Blue Origin completa com sucesso a 22ª missão ao espaço 

Hoje, a Blue Origin completou com sucesso seu sexto voo espacial humano e o 22º voo do programa New Shepard. A tripulação de astronautas incluía: Coby Cotton, Mário Ferreira, Vanessa O’Brien, Clint Kelly III, Sara Sabry e Steve Young.  

A tripulação alcançou três estreias históricas: 

  • Sara Sabry se tornou a primeira pessoa do Egito a voar para o espaço. 
  • Vanessa O’Brien tornou-se a primeira mulher a alcançar extremos em terra (Mt. Everest), mar (Challenger Deep) e ar (passar a linha Kármán), completando o Explorers’ Extreme Trifecta, um recorde mundial do Guinness.  
  • Mário Ferreira tornou-se na primeira pessoa de Portugal a voar para o espaço. 

“É uma honra para nossa equipe oferecer aos nossos clientes uma mudança de perspectiva de mudança de vida em nosso frágil planeta”, disse Phil Joyce, vice-presidente sênior de New Shepard. “Faz pouco mais de um ano desde o primeiro voo humano de New Shepard, e agora voamos 31 humanos acima da linha Kármán. Obrigado a esses pioneiros que nos ajudaram a realizar nossa visão de milhões de pessoas vivendo e trabalhando no espaço para o benefício da Terra.” 

Se você estiver interessado em voar em New Shepard como astronauta ou em uma carga útil em uma missão futura, visite BlueOrigin.com . Você também pode comprar mercadorias comemorativas da missão de hoje na Loja Blue Origin . 

Caso você tenha perdido, veja um replay completo do voo de hoje abaixo. 

Fonte: Blue Origin

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.