Empresas Aéreas

DAE adquirirá carteira de pedidos de 64 aeronaves Boeing 737 MAX da CALC

A Dubai Aerospace Enterprise (DAE) Ltd anunciou hoje que uma afiliada assinou um contrato definitivo para adquirir os direitos, participações e obrigações de um portfólio de 64 aeronaves Boeing 737 MAX de uma subsidiária integral da China Aircraft Leasing Group Holdings Limited (“ CALC ”). O portfólio inclui as variantes 737-8, 737-9 e 737-10. A entrega da aeronave está prevista para ocorrer entre 2023 e 2026. Os termos da transação não foram divulgados.

A família de aviões 737 MAX oferece maior eficiência, melhor desempenho ambiental e maior conforto do passageiro para o mercado de corredor único. Equipado com motores CFM International LEAP-1B e winglets de tecnologia avançada, o 737 MAX reduz o consumo de combustível e as emissões em 20% em comparação com os aviões que substitui. O 737-10 é o maior modelo da família 737 MAX e pode acomodar até 230 passageiros em uma configuração de classe única, voando até 3.300 milhas. O jato com baixo consumo de combustível pode cobrir 99% das rotas de corredor único.

O CEO da DAE, Firoz Tarapore, comentou: “Estamos muito satisfeitos por poder concluir esta transação com a CALC para adquirir um portfólio exclusivo de aeronaves de corredor único 100% novas e com baixo consumo de combustível.

  • Em uma base pro forma, esta transação aumentará a porcentagem de novas tecnologias, aeronaves com baixo consumo de combustível em nossa frota própria de 50% para aproximadamente 66%.
  • Esta transação adicionará segurança à nossa trajetória de crescimento. Em uma base pro forma, esta transação aumentará nossa frota de aeronaves próprias, gerenciadas, comprometidas e com mandato para administrar para aproximadamente 550 aeronaves, avaliadas em aproximadamente US$ 20 bilhões.
  • Esta transação também nos permitirá aprofundar ainda mais nosso relacionamento existente com a Boeing e a CFM International. Desde o início e incluindo esta transação, a DAE adquiriu e está comprometida a adquirir aproximadamente 500 aeronaves Boeing. Esperamos aumentar ainda mais esse relacionamento nos próximos anos.
  • Aproximadamente 20% do portfólio adquirido está em arrendamento para clientes de companhias aéreas que também são clientes existentes da DAE e esperamos expandir nosso relacionamento com eles. O restante da carteira de ativos adquiridos será colocado diretamente pela DAE nos próximos trimestres.”

Espera-se que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2023 e não tenha impacto em nenhum dos índices de adequação de capital, liquidez e financiamento da empresa.

A DAE foi assessorada pelo Milbank LLP e pela KPMG Ireland.

Sobre DAE

A Dubai Aerospace Enterprise (DAE) Ltd é uma corporação de serviços de aviação reconhecida mundialmente com duas divisões: DAE Capital e DAE Engineering. Com sede em Dubai, a DAE atende a mais de 170 companhias aéreas clientes em mais de 65 países a partir de seus sete escritórios em Dubai, Dublin, Amã, Cingapura, Miami, Nova York e Seattle.

A DAE Capital é uma locadora e financiadora de aeronaves premiada com uma frota própria, gerenciada, comprometida e mandatada para gerenciar aproximadamente 550 aeronaves Airbus, ATR e Boeing com um valor de frota superior a US$ 20 bilhões. A DAE Engineering oferece serviços regionais de MRO para clientes na Europa, Oriente Médio, África e Sul da Ásia a partir de suas instalações de última geração em Amã, na Jordânia, acomodando até 17 aeronaves largas e estreitas. Está autorizado a operar em 15 tipos de aeronaves e possui aprovação regulatória de mais de 25 reguladores em todo o mundo. Mais informações podem ser encontradas no site da empresa em www.dubaiaerospace.com .

Fonte e foto: DAE

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.