HELICÓPTEROS AW119K DA PRF JÁ FORAM NACIONALIZADOS

Exclusivo – Os helicópteros AW119Kx da Policia Rodoviária Federal que chegaram no dia 10/08 conforme divulgamos com exclusividade abordo do Antonov AN124-100 Ruslan já foram nacionalizados, o helicóptero de MSN 14976 recebeu o prefixo PR-FKB e o Agusta de MSN 15006 recebeu o prefixo PR-FKC no dia 16 de agosto de 2021. 

Os helicópteros vieram diretamente da fábrica da Leonardo Helicopters em Miami nos Estados Unidos, segundo informações do governo brasileiro ambos os helicópteros possuem capacidade para até 6 passageiros (pax) e foram adquiridas com o recurso do Fundo de Direitos Difusos (FDD), geridos pelo MJSP, oriundos de multas, condenações judiciais e danos ao consumidor. Os AW119 Koala foram entregues na solenidade de comemoração aos 93 anos da Policia Rodoviária Federal  no dia 18 de agosto e fazem parte do projeto Difundir que possui o objetivo de ampliar a área de atuação da instituição nas  ocorrências relacionadas aos incêndios florestais, tanto na prevenção quanto no combate e erradicação escravo e trabalho infantil, que entregou também 400 viaturas, 7 helicópteros, 5 mil armas, além de uniformes e equipamentos de alta tecnologia.

De acordo com o Ministro Anderson Torres estão previstas a chegada de mais 3 exemplares do AW119 Koala um investimento de cerca de R$140 milhões de reais.  

Fonte: Gov.BR

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.