LATAM conclui a adesivagem especial de três aeronaves em alusão ao Rock in Rio Brasil 2022

Dois aviões estampam na sua fuselagem a imagem da jogadora Marta Vieira da Silva, líder global de Diversidade e Inclusão da LATAM

Esta é a segunda vez em sua história que a LATAM Brasil firma parceria

com o maior festival de música e entretenimento do mundo

A LATAM Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2022, acaba de concluir a adesivagem especial de três aeronaves em alusão ao maior festival de música e entretenimento do mundo. A terceira aeronave Airbus A319 (matrícula PR-MYL) também exibe, agora, homenagem ao Rock in Rio Brasil 2022 na sua fuselagem, estampando a foto da jogadora Marta Vieira da Silva, líder global de Diversidade e Inclusão da LATAM junto do conceito para o Rock in Rio ‘A música te faz viajar’. 

O último avião com o novo layout já voa desde a última sexta-feira (8), quando operou as rotas São Paulo/Congonhas-Vitória-São Paulo/Congonhas e São Paulo/Congonhas-Rio de Janeiro/Santos Dumont. Todo o processo de adesivação nas três aeronaves Airbus A319, que voarão até outubro com estampas em homenagem ao maior festival de música e entretenimento do mundo, foi realizado no LATAM MRO de São Carlos, em São Paulo. O trabalho foi coordenado pelas áreas de Planejamento de Malha, Engenharia e Manutenção da companhia.

A primeira aeronave Airbus A319 de matrícula PR-MYM com o novo layout entrou em operação no dia 4 de maio carregando a logomarca oficial do Rock in Rio na sua fuselagem. Já a segunda aeronave Airbus A319 de matrícula PT-TMO fez seu primeiro voo regular em 16 de junho e também estampa a foto da jogadora Marta em sua fuselagem.

Esta é a segunda vez em sua história que a LATAM Brasil firma parceria com o Rock in Rio Brasil. A adesivação das aeronaves foi idealizada para celebrar a parceria após dois anos desafiadores de pandemia e é apenas uma da série de ações especiais e ativações da marca LATAM relacionadas ao maior festival de música e entretenimento do mundo.

A DIVERSIDADE NA LATAM

Atualmente, sobretudo após a crise da pandemia de Covid-19, o grupo LATAM vive um momento de transformação e reflexão sobre como se aproximar das comunidades com as quais se relaciona e em como ser uma companhia mais inclusiva e diversa, cumprindo o seu papel social na construção de um país e um continente melhores. Entre os compromissos do grupo LATAM para ser mais inclusivo e diverso estão: buscar garantir a equidade de oportunidades e mais equilíbrio na representatividade de mulheres e de pessoas com deficiência, ampliar a heterogeneidade em diferentes áreas profissionais, com vista a aumentar o multiculturalismo. Além de criar mais espaços para maior diversidade social, étnica, raça/cor, educacional, etária, de gênero, e assim desenvolver uma cultura mais global e fortalecida pelas diferenças entre os colaboradores do grupo LATAM.  

Anunciada em julho de 2021 como líder global de Diversidade e Inclusão da LATAM, a jogadora de futebol Marta é uma das principais porta-vozes da companhia para temas ligados à diversidade e, nesse contexto, LATAM e Rock in Rio estão em sinergia nos pilares de sustentabilidade e inclusão. A escolha pela jogadora Marta para estampar a aeronave está fortemente ligada ao fato que a atleta atuará em conjunto na comunicação e na construção das mensagens-chave das ações da LATAM durante o evento, que será realizado entre 2 e 4 de setembro e de 8 a 11 de setembro deste ano, na Cidade do Rock (Rio de Janeiro).

Fonte e fotos: Assessoria da LATAM

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.