Emirates encomenda 65 aeronaves Boeing 777x durante o Dubai Airshow 2025
O acordo inclui opções para converter a mais recente encomenda da Emirates nos modelos 777-8 ou 777-10 proporcionando um forte apoio ao estudo de viabilidade do 777-10 da Boeing
Foto: Divulgação - Emirates
A Emirates anunciou em 17/11 que encomendou 65 aeronaves Boeing 777-9 adicionais, equipadas com motores GE 9X, no valor de US$ 38 bilhões a preços de tabela, no dia da abertura do Dubai Airshow 2025.
Isto eleva o total de pedidos da companhia aérea junto à Boeing para 315 aeronaves de fuselagem larga, compreendendo 270 Boeing 777X, 10 Boeing 777 cargueiros e 35 Boeing 787; e o seu livro de encomendas com a GE Aerospace para motores GE9X para um total de 540 unidades, incluindo as 130 unidades adicionais assinadas hoje. Este é um compromisso de longo prazo com a produção aeroespacial dos EUA, gerando apoio para centenas de milhares de empregos de fabricação de alto valor nos EUA durante a vida útil dos programas.
O mais recente acordo da Emirates com a Boeing também fornece um forte apoio ao estudo de viabilidade da Boeing para desenvolver o 777-10, uma variante maior da sua família 777X, com a companhia aérea a assinar opções para converter a sua mais recente encomenda de 777-9 no 777-10 ou no 777-8.
A Emirates já é a maior operadora mundial do Boeing 777 e estamos a expandir o nosso compromisso com o programa hoje com pedidos adicionais no valor de US$ 38 bilhões para 65 Boeing 777-9s e 130 motores GE9X. Este é um compromisso de longo prazo e um testemunho da nossa parceria com a Boeing e a GE, e com a indústria aeroespacial dos EUA.
Cada uma das nossas aeronaves encomendadas foi cuidadosamente considerada no plano de expansão da Emirates, que está alinhado com os planos de crescimento do Dubai. Operar uma frota jovem e moderna com produtos de cabine inovadores sempre foi um pilar da estratégia da Emirates, e esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Boeing para receber a entrega dos nosso primeiros 777-9s a partir da segundo trimestre de 2027, e equipar as nossas mais recentes aeronaves com produtos de bordo de última geração e líderes do setor.
A Emirates tem sido clara sobre o fato de estarmos interessados em que os fabricantes construam aeronaves de maior capacidade, que são mais eficientes de operar, especialmente com o crescimento projetado do tráfego aéreo e o aumente das restrições nos aeroportos. Apoiamos totalmente o estudo de viabilidade da Boeing para desenvolver o 777-10 e temos opção para converter a nossa mais recente encomenda do 777-9 para o 777-10 ou o 777-8.
Nos sentimos honrados pelo fato de a Emirates ter sido novamente o Boeing 777X para impulsionar o seu futuro, enquanto a companhia aérea renova a sua frota de classe mundial e expande a sua aclamada rede global. A Boeing tem sido uma orgulhosa apoiadora da Emirates nos últimos 40 anos, à medida que a companhia aérea se transformou numa das transportadoras líderes mundiais e desenvolveu uma reputação de excelência e inovação. Esperamos expandir a nossa parceria e que a Emirates voe aviões da Boeing por décadas vindouras.
Temos orgulho de aprofundar a nossa parceria de décadas com a Emirates à medida que avançamos junto no futuro da aviação. Já sendo o maior cliente mundial dos motores GE90 e GP7200, esta encomendada adicional do GE9X reflete a confiança da Emirates na nossa tecnologia e na nossa equipe. Estamos prontos para apoiar a Emirates em todos os aspectos para alavancar a eficiência e durabilidade das nossas soluções e serviços líderes do setor.
Ao longo dos seus 40 anos de história, a Emirates operou todos os modelos da família Boeing 777 e, hoje, possui a maior frota de 777 do mundo, equipada com motores GE90. Os 119 Boeing 777-300ER, 10 Boeing 777-200LR e 11 Boeing 777 cargueiros da Emirates ligam o Dubai a mais de 140 cidades e facilitam o tráfego de comércio, negócios e turismo em seis continentes.
Após o pedido de hoje, a Emirates receberá entregas de aeronaves Boeing até 2038, um compromisso e parceria de longo prazo que envolverá a habilidade e a mão de obra de milhares de trabalhadores que fabricam e montam o 777X e os motores GE9X em locais por todos os Estados Unidos, incluindo no Alabama, Kansas, Kentucky, Indiana, Massachusetts, Michigan, Mississippi, New Hampshire, Carolina do Norte, Ohio, Carolina do Sul, Texas, Vermont e Washington.
Frota de Aeronaves e Carteira de Pedidos da Emirates – 17 de Novembro de 2025

Sobre a Emirates
A Emirates foi fundada em 1985 e hoje é uma das maiores e mais reconhecidas companhias aéreas internacionais do mundo. Com sede em Dubai, a Emirates opera uma frota moderna com mais de 260 aeronaves, que atendem a mais de 140 destinos em seis continentes. A companhia aérea é reconhecida por seu compromisso de oferecer serviço excepcional ao cliente e seu foco em inovação, incluindo experiências a bordo e projetos de sustentabilidade. Como pioneira na indústria da aviação, a Emirates constantemente integra tecnologias avançadas e práticas sustentáveis para aprimorar suas operações e reduzir seu impacto ambiental. A companhia aérea desempenha um papel fundamental no posicionamento de Dubai como um hub de aviação global, além de promover iniciativas de sustentabilidade alinhadas à visão dos Emirados Árabes Unidos de um futuro mais verde.
Fonte: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram , Whats app
Conheça também nossas outras mídias










