Salvador Bahia Airport tem aumento de frequências para Lisboa e Buenos Aires

  • TAP fará seis viagens semanais para Lisboa e a Aerolíneas Argentinas quatro para Buenos Aires; 
  • A partir de 21 dezembro, voos para Madri pela Air Europa serão retomados;  
  • VINCI Airports tem investido para acelerar a recuperação de oferta no Aeroporto de Salvador 

A partir de outubro, a oferta de viagens internacionais a partir do Salvador Bahia Airport, parte da rede VINCI Airports, será ampliada. O voo para Buenos Aires, operado pela Aerolíneas Argentinas, terá frequência dobrada, passando de duas para quatro vezes por semana. Já o voo para Lisboa terá seis partidas semanais, número semelhante ao operado antes da pandemia, a partir de novembro. As passagens já estão à venda nos sites das companhias aéreas e em agências de viagens.

Com o aumento de frequência em novembro, o voo direto para Lisboa estará disponível todos os dias, exceto sexta-feira. No mesmo mês, as viagens terão horário alterado, com partidas sendo realizadas às 23h40 e chegadas às 22h00. Já o voo para Buenos Aires passará a ser operado às quartas, quintas, sábados e domingos. As partidas têm como destino o aeroporto Aeroparque, localizado próximo ao centro da capital argentina, e acontecem às 23h55.

Além dos incrementos em rotas já disponíveis, outra novidade para o fim do ano é a retomada dos voos para Madri com a companhia aérea Air Europa. A partir de 21 de dezembro, as viagens partirão da capital baiana às quartas e sextas às 22h55, com previsão de pouso em Madri às 11h25 do dia seguinte.

Marcus Campos, Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport disse: “A VINCI Airports tem trabalhado para recompor a oferta de assentos pré-pandemia no Salvador Bahia Airport, trazendo de volta voos que estiveram disponíveis no passado, bem como para diversificar a malha aérea através de novos destinos”.

Crédito: Will Recarey

Sobre o Salvador Bahia Airport  

Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.

Sobre a VINCI Airports 

Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e know-how em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050. 

Fonte: Assessoria de imprensa do Salvador Bahia Airport

Foto capa: Will Recarey


Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.