Empresas Aéreas

Virgin Australia realiza pedido para a realização de codeshare com Air Canadá na rota Indonésia

A Virgin Australia pretende iniciar serviços de codeshare em livre venda, como transportadora operante junto com a Air Canada em seus serviços entre Austrália e Indonésia (Denpasar) a partir de 5 de fevereiro de 2024, ou assim que as aprovações necessárias forem recebidas.

A Virgin Australia solicita que todas as condições sejam mantidas e que todas as variações solicitadas sejam concedidas pelo restante do prazo da determinação.

Benefícios ao consumidor

A rota proposta de codeshare permite que a Air Canada coloque seu código de marketing nos serviços operados pela Virgin Australia na rota Austrália – Denpasar (Bali), aumentando as opções dos clientes para viagens internacionais de/para a Austrália e melhorando a competitividade da Virgin Australia.

Permitir que a Air Canada comercialize os serviços da Virgin Australia entre Austrália e Indonésia oferece mais escolhas aos clientes e rotas alternativas para viagens entre América do Norte e Indonésia (e vice-versa) via Austrália.

Esta proposta de codeshare também oferece vários outros benefícios ao consumidor:

  1. Oportunidades de Trânsito e Escala: Sydney e Brisbane servirão como pontos de trânsito e escala para passageiros que viajam entre Indonésia e América do Norte, proporcionando a oportunidade de interromper a viagem e explorar essas cidades australianas.
  2. Itinerários ao Redor do Mundo: A inclusão da Indonésia nos itinerários da Air Canada permite a comercialização de viagens ao redor do mundo via Indonésia, incluindo destinos na Austrália, oferecendo aos consumidores a chance de criar itinerários multi-destinos, acrescentando mais variedade e flexibilidade aos seus planos de viagem.
  3. Benefício de Codeshare: O codeshare da Air Canada com os serviços da Virgin Australia para Denpasar (Bali) permite que os consumidores conectem-se facilmente entre os voos da Air Canada e da Virgin Australia. Esta parceria aprimora a experiência de viagem, proporcionando transferências mais suaves e mais opções de viagem para os clientes.
  4. Aumento da Frequência de Voos: Atualmente, a Air Canada opera 14 serviços semanais entre Canadá e Austrália (e vice-versa). Essa maior frequência de voos oferece aos consumidores mais opções para escolher, permitindo maior flexibilidade no planejamento de suas viagens.

A participação bilateral atual da Virgin Australia nas principais cidades de Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth na rota Austrália-Indonésia é inferior a 20%. Permitir que a Virgin Australia faça codeshare com sua parceira, Air Canada, na rota Indonésia, aumentaria a concorrência e beneficiaria os consumidores.

Considerações da Lei e da Declaração de Política da IASC

A Virgin Australia solicita que a Comissão considere este pedido de acordo com a seção 25 (1) da Lei da Comissão de Serviços Aéreos Internacionais de 1992 e o ‘critério de capacidade razoável’, conforme definido na seção 8 da Declaração de Política do Ministro.

A Virgin Australia terá o prazer de fornecer qualquer informação adicional ou antecedentes sobre seus serviços e acordos de codeshare para a Indonésia, se necessário, e agradece à Comissão por sua consideração desses assuntos.

Foto: Virgin Australia

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram e no telegram